Hoje venho compartilhar com vocês o site do professor Pablo Stolze, que oferece apostilas de Direito Civil de graça para seus membros. As apostilas são de excelente qualidade e, além das explicações dos temas, contam com jurisprudências, informativos, enfim um excelente material de estudo.
Para ter acesso as apostilas basta ser membro do site do Professor, lembrando que todo o conteúdo do site é oferecido gratuitamente pelo professor.
Siga os passos:
*Acesse: http://pablostolze.ning.com/;
*No canto direito clique em "Registre-se";
*Insira os dados requeridos (email, senha e data de nascimento).
Pronto, você já poderá usufruir desse maravilhoso material oferecido pelo renomado Professor Pablo Stolze.
As apostilas você encontra na aba "Material de Apoio".
Frise-se que o Professor Pablo Stolze é professor da rede de ensino LFG, da Universidade Federal da Bahia e também autor de vários livros na área do Direito Civil, sendo atualmente uma dos maiores nomes de civilistas brasileiros.
Segue abaixo Dicas de Estudo postadas pelo Professor Pablo Stolze:
"Amigos do coração, atendendo a muitos alunos, seguem algumas dicas de estudo que sempre utilizei e que me ajudaram muito! Um abraço! Pablito.
- Eu gostaria muito que vocês compreendessem esta primeira dica. É a mais importante de todas. Já a mencionei algumas vezes, em sala, e, espero, de coração, que vocês creiam no que vou lhes ensinar. Antes de começar o seu estudo, tentem meditar por, pelo menos, três minutos. Três minutos apenas. Dedique estes minutinhos a Deus. Feche a porta do seu quarto. Sente na cadeira com a coluna reta e tente parar os seus pensamentos, suas cobranças, seu sentimento de culpa, por apenas três minutos. Pense em Deus. E em mais nada. Não professo, aqui, religião nenhuma, pois respeito todas. E, mesmo você que não tenha uma crença definida, faça isso. Eleve o pensamento à Força Cósmica que tudo governa. Por apenas três minutos. Com o tempo, sua concentração será aprimorada. E você verá como o seu estudo renderá como nunca. Confie no que lhes digo.
- Desliguem o celular ou deixe-o em modo avião. E nada de Facebook ou MSN enquanto estuda, por favor!
- Não deixem de ler atentamente os informativos (especialmente os mais recentes) do STJ e do STF!
- Quanto a doutrina, a técnica que eu usava, e que me ajudou muito, foi a do “fichamento”. Eu costumava fichar o que lia. Fichar não é resumir – pois resumir consome tempo -, mas sim, esquematizar o que se lê. Eu comprava fichinhas em livraria. Isso me ajudou muito mesmo. Todavia, observo que se o seu sistema atual de estudo é interessante, e, se estiver rendendo, claro, continue com ele.
- Quanto ao tempo de estudo, bem, faça o possível para ter esta reserva de tempo suficiente. Mas observo que poucas horas de estudo concentrado valem mais do que muitas horas de estudo desorganizado.
- Para vencer o edital no tempo mais razoável possível, eu estudava simultaneamente matérias afins: civil e processo civil, penal e processo penal, constitucional e administrativo. Com isso, a mente fica focada em áreas próximas de conhecimento, facilitando a memorização.
- Uma revisão em apostilas é aconselhável. Mas não deixe de recorrer a livros, no que tange a assuntos mais complexos. A leitura de livros é fundamental, em sua preparação. Todavia, por economia de tempo, sugiro que você selecione no índice, à luz do edital, os pontos exigidos pela banca. E lembre-se: Confie em você. Sempre." Fonte: http://pablostolze.ning.com/profiles/blogs/dicas-de-estudo.